Saúde e integração marcam caminhada do Dia Internacional do Idoso com apoio da Primato
02/10/2025 |
Na manhã da última quarta-feira (1º), foi realizada a caminhada em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, em Toledo (PR). O evento, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), reuniu cerca de 40 participantes em uma manhã dedicada à saúde, bem-estar e integração da comunidade e contou com o apoio da Primato Cooperativa Agroindustrial.
A atividade teve início em frente à Usina do Conhecimento, onde os idosos realizaram alongamento e aquecimento, antes de seguir em caminhada pelo entorno do Horto Florestal. Para marcar o encerramento, na entrada do Horto Municipal, os participantes foram recebidos com uma mesa de frutas e água, preparada pela Coordenação do Programa Pessoa Idosa em Movimento da Smel. A equipe acompanhou todo o percurso com educadores físicos, garantindo uma experiência saudável e segura.
A Primato colaborou com a doação das frutas servidas na recepção. O presidente da cooperativa, Anderson Léo Sabadin, ressalta que o apoio a ações como esta tem um importante papel no incentivo ao bem-estar e à qualidade de vida da comunidade. “Estar presente em iniciativas voltadas aos idosos é especial, pois precisamos ter cuidado, respeito e valorizar essa geração que tanto contribuiu e ainda contribui para nossa sociedade. Acreditamos que a saúde e o bem-estar caminham junto com a boa alimentação e, por isso, ficamos felizes em colaborar com este momento”, destaca Sabadin.
Fotos: Wanderson Schumacher