PRIMATO IMPLEMENTA E INTENSIFICA MARKETING E COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Desde o início de 2017 setor vem implementando e gerenciando projetos integrados com todos os setores da cooperativa.

Em 2017 a Primato Cooperativa Agroindustrial completou 20 anos de atuação e alado implementou ações e projetos de marketing e comunicação durante todo este período. Houve a implementação do setor de marketing e comunicação integrada em busca de mais dinamismo e assertividade nas ações desenvolvidas e desde agosto de 2016, Primato e a Agência BASE estão desenvolvendo esta parceria e integrando as ações de marketing, publicidade e comunicação.

INTEGRAÇÃO

Em busca de maior envolvimento houve a integração dos setores de marketing e comunicação da cooperativa, trazendo uma dinâmica de trabalho onde as ações buscam planejar, desenvolver, organizar e divulgar as ações de todos os setores e segmentos da cooperativa. Outro movimento importante foi a integração com todos os outros setores da Primato, que juntos, buscam desenvolver e divulgar ações que fazem parte do processo.

VENDAS

Para a equipe de vendas foram desenvolvidos materiais de apoio com a gama de produtos e serviços, principalmente rações e do supermercado. Ainda estão em desenvolvimento e serão entregues em 2018 materiais sobre a parte agrícola e piscicultura.

EVENTO 20 ANOS

Um momento histórico para Primato, o evento de 20 anos foi planejado logo após a AGO deste ano. Envolveu projetos como Selo comemorativo, que está sendo utilizado em todas ações de comunicação e publicidade. Atuou com outros setores na organização do evento que ocorreu no dia 15 de julho e contou com quase mil pessoas entre cooperados, colaboradores e autoridades.

VÍDEOS INSTITUCIONAIS

Para contextualizar os 20 anos de atuação, foram desenvolvidos dois vídeos institucionais. Um com o foco na atuação e no futuro da Primato e outro nos processos e procedimentos de produção da cooperativa.

SITE

Juntamente com o evento, foi apresentado o novo site da Primato, mais moderno e seguindo as tendências do mundo web. Com ele, é possível navegar em todos os segmentos da cooperativa. O Informe Primato também começou a ser desenvolvido, alimenta o site de notícias semanais sobre ações e projetos, propagado através de emails aos colaboradores e cooperados.

REVISTA

Outro veículo de comunicação reestruturado foi a Revista Primato, que a partir de 2017 tem sua periodicidade trimestral com o foco no cooperado e nos negócios que a cooperativa disponibiliza. Para o evento foi desenvolvida a edição especial de 20 anos, que criou a Expedição Primato, um giro em todas as unidades de todas as cidades onde a cooperativa atua. Na edição de 20 anos apresentou cada unidade e cidade, por sua vez a edição de final de ano entrevistou cooperados dessas unidades, contando suas histórias e o relacionamento com a Primato.

MÍDIAS SOCIAIS

Buscando a interação cada vez maior com o público-alvo, um dos principais desafios do marketing e a comunicação, iniciou-se a gestão de redes sociais, sendo a parte institucional e a de supermercados. Em 2018, cada negócio terá sua FanPage, trazendo mais interação e assertividade nas ações de comunicação.

SUPERMERCADOS

Com o envolvimento de milhares de pessoas na FanPage do Primato Supermercado, criou-se os vídeos promocionais. Os destaques são: Festival do Churrasco, Hortifruti, Saldão e Dia Imbatível, tendo um grande alcance de público e retorno.

EMBALAGENS

A família de produtos da Primato vem crescendo, por isso o desenvolvimento de novas embalagens é uma das ações desenvolvidas este ano. Produtos agropecuários como detergentes, na parte de alimentos como alho, ovos, farofa, leite, queijo e azeitona são os destaques.

EVENTOS

Juntamente com o setor de compras e recursos humanos, foram desenvolvidos dois importantes eventos que acontecem anualmente. Fornecedor Destaque, que premia os melhores fornecedores do ano e Colaborador Destaque, premiando os melhores colaboradores de cada unidade e segmento da Primato. Ambos os eventos foram feitos na Associação da Primato e tiveram casa cheia. Vale destacar que os convidados levaram alimentos não perecíveis que foram entregues posteriormente a Apae de Toledo.

Outro evento que teve a participação do setor foi o Encontro de Núcleos Cooperativos, via Ocepar, sendo a Primato e Sicredi as anfitriãs.

MÍDIA

Para estar mais presente em todas as áreas de atuação, um plano de mídia foi desenvolvido e vem sendo executado em Toledo e todas as cidades de atuação. Rádios, Portais de Notícias, Jornais, TV entre outros são os destaques. Para 2018, a intenção é intensificar essa participação.

EDUCAÇÃO

E para estar cada vez mais atualizado, integrantes do setor de marketing e comunicação fazem parte da turma da MBA Marketing de Cooperativa do Agronegócio (turma Cascavel), desenvolvida pela Universidade Positivo com o apoio do Sescoop (PR). Teve início em setembro deste ano e tem previsão de término em fevereiro de 2019. Quase todas as cooperativas da região oeste e sudoeste do Paraná tem representantes nesta turma.

 

Voltar